segunda-feira, 22 de junho de 2026

Vamos tomar jeito, cambada?

 Quando um país vive 300 anos baseado na escravidão da maioria de seus habitantes - caso do Brasil - ele vai com certeza valorizar o autoritarismo, pois um escravo não produz com diálogo, produz com surra, mão firme. É por isso que boa parte da população valoriza ditadura militar, escola militar, filho apanhar etc. Portanto  a escola brasileira precisa ter um tema transversal perene, que é o autoritarismo. Esse traço cultural nefasto e muito arraigado precisa de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário