Quando um país vive 300 anos baseado na escravidão da maioria de seus habitantes - caso do Brasil - ele vai com certeza valorizar o autoritarismo, pois um escravo não produz com diálogo, produz com surra, mão firme. É por isso que boa parte da população valoriza ditadura militar, escola militar, filho apanhar etc. Portanto a escola brasileira precisa ter um tema transversal perene, que é o autoritarismo. Esse traço cultural nefasto e muito arraigado precisa de tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário